Morre o co-fundador da Igreja do Evangelho Quadrangular

Publicado: agosto, 2016

O reverendo Jesus Hermílio Vazquez Ramos, de 97 anos, co-fundador da Igreja do Evangelho Quadrangular no Brasil, faleceu ontem por volta das 5 horas da manhã em Americana. Natural de Hulliayan, no Peru, ele fundou a denominação junto com o reverendo Harold Willians. “O meu pai é o fundador nato dessa igreja. Foi missionário e fazia missões em selvas. Ele fundou inúmeras igrejas aqui no Brasil. Só em Americana, umas cinco ou seis. Meu pai era um desbravador mesmo, gostava de pregar o evangelho”, disse o filho Davi Hermílio Vazquez Ortiz, de 66 anos.

A primeira cidade na rota do reverendo Jesus Hermílio após sair ainda jovem do Peru, foi Poços de Caldas, em Minas Gerais. Depois ele foi para São João da Boa Vista, em São Paulo, e ficou entre idas e vindas nas duas cidades. Os próximos destinos ficaram no Estado de São Paulo, para as cidades de Piracicaba, Lins, Americana, Santa Bárbara, Botucatu e Piracicaba. Ele morou dez anos nos Estados Unidos e depois voltou a fixar residência Americana, cidade onde viveu ultimamente.

Davi conta que o pai não sofria nenhum tipo de doença até oito meses atrás, quando foi internado. “O estado de saúde dele começou a deteriorar há oito meses. Ele não tinha sequer uma dor de cabeça. Ele sofreu um derrame, teve outras complicações e agora faleceu com pneumonia”, disse o filho.

O reverendo era viúvo de Florinda Angela Ortiz de Vazquez e deixou os filhos Ruth, Ester, Davi, Samuel, Martinho, Neemias e Esdras. O velório ocorreu na Igreja Quadrangular, situada na Rua Quintino Bocaiúva, e o sepultamento será às 11 horas de sábado, no Cemitério da Saudade.

fonte: http://www.liberal.com.br//noticia/BDC83D19972-morre_o_fundador_da_igreja_do_evangelho_quadrangular


Comentários