O Pastor

Quadrangular Ecoville

Rogerio Oliveira Amorim, nascido 26 de julho de 1948, filho de Dona Itália e Diamantino, três filhos Ana Paula, Renata e Rodrigo. todos no ministérios, de uma família pobre e Rogério de Oliveira Amorim nasceu em Curitiba em 16 de julho de 1948, começando a trabalhar já aos 12 anos de idade. Inicialmente em lojas de tecidos e posteriormente na empresa Remington do Brasil. Cuja experiência e conhecimento acumulados permitiram-lhe ingressar em uma das mais conceituadas empresas do Estado do Paraná, Cotrasa, concessionária da fábrica Scania. Sua dedicação ao trabalho e o desejo de buscar aprimoramento intelectual fez com que Rogério Amorim conseguisse graduar-se como Técnico em Administração, na década de 1960.

Casado com Marilza Amorim, tem três filhos, Ana Paula, Rodrigo e Renata. Tendo sido, ainda mais uma vez, merecedor da dádiva Dívina de ter seis netos.

Há de se ressaltar a trajetória de vida, particularmente por se apresentar como um dos líderes religiosos mais importantes de nossa cidade. Em 1970, com 22 anos de idade, passou a integrar a Igreja do Evangelho Quadrangular de Curitiba, entidade pela qual desenvolveu projetos significativos e realizou destacadas obras, tais como: a instalação da Capela da Prece, na rua Marechal Floriano; a construção e abertura de templos na região do norte pioneiro do Paraná; e a construção do templo da Igreja do Evangelho Quadrangular de Campo Comprido. Prédio este de importante estilo arquitetônico, com capacidade para 1.200 pessoas; constituindo-se num grande complexo esportivo, social e missionário de nossa cidade.

Como reconhecimento à sua incansável participação nos meios evangélicos, onde sempre manteve importante presença, o Pastor Amorim desempenha atualmente as funções de pastor titular da Catedral Evangélica Quadrangular de Curitiba e Superintendente Evangélico da região oeste de Curitiba. Além disso, foi Secretário Nacional de ação social da Cruzada Nacional de Evangelização, da Igreja do Evangelho Quadrangular. Ainda, primeiro vice-presidente do Conselho Nacional de Diretores da Igreja do Evangelho Quadrangular; depois de ter exercido dois mandatos de Secretário do referido órgão de direção superior da Igreja do Evangelho Quadrangular.

Quadrangular Ecoville

Como conseqüência de suas atividades religiosas, desenvolve destacado trabalho na área social, contribuindo significativamente para diminuir a carência de milhares de pessoas flageladas pela pobreza. Como comunicador e radialista, apresenta há 27 anos o Programa "A Cadeia da Prece". Sendo por isso reconhecido e festejado como um dos mais brilhante evangelizador do nosso país. Sua devoção à evangelização e seu apego ao compromisso com sua igreja, permitiram ao Pastor Rogério Amorim transcender aos limites do nosso país, sendo conhecido em várias outras partes do mundo.

Em razão de sua grande expressão social, o Pastor Rogério Amorim sempre foi convidado a disputar cargos eletivos, porém sem nunca ter tido interesse para tal. Depois de muitos convites, acabou por ceder aos apelos de seus amigos e simpatizantes e disputou as eleições para a Câmara Federal, no ano de 1990, fazendo aproximadamente 40.000 votos, infelizmente não logrando assumir o cargo que o consagraria como uma das mais importantes personalidades do nosso país.

Pelo exposto, acreditamos que a concessão do Título de Vulto Emérito de Curitiba ao Pastor Rogério de Oliveira Amorim será uma justa e merecida distinção, por tudo aquilo que o homenageado representa para a Igreja do Evangelho Quadrangular e especialmente para os curitibanos, na sua incansável dedicação à evangelização.